Início > Cooperativismo estudantil aproximando o discente do mercado
Cooperativismo Estudantil aproximando o discente do mercado
Data de publicação 22/04/2019 - 20:11 Atualizado em 22/04/2019 - 20:18
Por Camila Lacerda Tolio Richardt

A representação da Sicredi de Alegrete esteve reunida com a direção do Campus de Alegrete e do PampaTec na tarde do dia 18/04/2019 para discutir a implantação de uma cooperativa de estudantes. Por meio da supervisão de um docente, a cooperativa de estudantes visa atuar no mercado, colocando em prática os conhecimentos adquiridos na universidade para atender as suas demandas. Em outubro de 2018 começaram as conversas entre Unipampa e Sicredi, reunindo os nossos alunos para elucidar mais detalhes do projeto.

A Sicredi já desenvolve esse projeto com a UFSM, atuando no setor agrícola, e aqui em Alegrete podemos atuar nessa e em outras áreas da engenharia.

Acreditamos que esse projeto possa formar profissionais com uma visão empreendedora, líderes com expertise em mercado. Essas iniciativas são muito bem-vindas, a universidade sozinha tem limites, e a superação depende desse tipo de parceria com a sociedade.

Diretor do Campus Alegrete

Cooperativismo Estudantil aproximando o discente do mercado