Início > Curso de engenharia de telecomunicacoes obtem nota 4 em avaliacao do mec
Data de Publicação 19/06/2018 - 15:28 Atualizado em 19/06/2018 - 15:29 918 visualizações

Curso de Engenharia de Telecomunicações obtém nota 4 em avaliação do MEC

Por Nadine Marino

Na última semana uma equipe de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) esteve  no Campus Alegrete da Universidade Federal do Pampa visitando as instalações do curso de Engenharia de Telecomunicações, o qual passou por uma avaliação e obteve conceito 4 no processo de reconhecimento de curso.

As notas podem chegar até 5, e são avaliados três quesitos: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura.  A visita de avaliação ocorreu entre os dias 13 e 16 de junho, e o resultado foi confirmado no dia 18 de junho.

Alguns itens são considerados para a renovação de avaliação pelo MEC, entre eles estão o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), Núcleo Docente Estruturante (NDE), colegiado do curso, e as demais estruturas oferecidas pela instituição ao discente.

Tags: Graduação