Início > Estudantes do campus alegrete apresentam jogos digitais desenvolvidos durante graduacao
Data de Publicação 27/11/2018 - 14:45 Atualizado em 27/11/2018 - 14:45 592 visualizações

Estudantes do Campus Alegrete apresentam jogos digitais desenvolvidos durante a graduação

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

No dia 5 de dezembro, no Auditório Márcia Cera no Campus Alegrete da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) será feita a apresentação de jogos digitais criados na disciplina de Laboratório de Desenvolvimento de Jogos Digitais 2018/02. O evento é aberto para a comunidade universitária e externa e acontece a partir das 18h30.

Os jogos foram desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software. A apresentação dos trabalhos faz parte da avaliação da disciplina de Laboratório de Desenvolvimento de Jogos Digitais e a apresentação pública incentiva os estudantes a desenvolverem jogos de maior qualidade. Ainda, o público pode incluir jovens de ensino fundamental e médio que ainda estão escolhendo seu curso superior e sua carreira profissional.

Na sexta edição da disciplina, aproximadamente 10 jogos em fase de demonstração (ao menos uma fase completa do jogo) serão apresentados para a comunidade acadêmica e externa.

De acordo com o professor da Unipampa, Jean Cheiran, os temas dos jogos variam de girafas comendo maçãs a corredores com máscaras plásticas de unicórnio. “Os estudantes foram incentivados a criar as imagens e os sons usados no jogo, mas muitos aproveitaram materiais de uso livre disponíveis na internet. Como ocorre em todos os semestres, os estudantes encararam um desafio adicional na criação do jogo que os obrigou a pensar fora da caixa: o jogo só pode usar um botão”, contou ele.

Tags: Graduação