Início > Geinfoedu encerra atividades do ano com pre lancamento de livro
Data de Publicação 18/12/2018 - 10:48 Atualizado em 18/12/2018 - 10:52 513 visualizações

Geinfoedu encerra atividades do ano com pré-lançamento de Livro

O Grupo de Estudos em Informática na Educação (Geinfoedu) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) encerrou suas atividades do ano com o pré-lançamento do livro “Informática Educativa em uma Escola do Campo: resultados da colaboração entre a Escola Arthur Hormain e a Unipampa”. O evento ocorreu na Escola Arthur Hormain.

Organizado pelas coordenadoras do programa de extensão, Amanda Meincke Melo e Maria Cristina Graeff Wernz, o livro relata a adoção da Informática na Escola Arthur Hormain, desde 2015, com apoio de estudantes voluntários e bolsistas da área de Computação.

De acordo com Melo, esse relato é realizado a partir da perspectiva da gestão e dos professores da Escola, além de estudantes extensionistas. “Trata-se de uma importante produção do grupo, que registra o impacto da extensão universitária em uma comunidade escolar rural e, ao mesmo tempo, o impacto das experiências desenvolvidas na formação de estudantes universitários”, explica ela.

Tags: Alegrete