Início > Portal de processos seletivos da unipampa recebe atualizacao
Data de Publicação 18/04/2024 - 11:37 Atualizado em 18/04/2024 - 14:57 27 visualizações

Portal de Processos Seletivos da Unipampa recebe atualização

O sistema passa a agrupar as informações dos candidatos com mais de uma inscrição e agiliza o processo seleção
Por 2110100929

No mês de fevereiro, o Portal de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu atualizações para facilitar a inscrição dos candidatos e simplificar os processos de seleção. O Portal passou a contar com a funcionalidade “perfil socioeconômico dos concorrentes” do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

A modernização foi uma realização da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e permite que dados e informações de candidatos com mais de uma inscrição sejam compilados. O avanço permite que a equipe administrativa realize a seleção de participantes de forma mais rápida, além de proporcionar aos inscritos uma inserção de informações e dados mais simplificada, sem a necessidade de fazer repetições.

A melhoria foi implementada com urgência até o final do mês de fevereiro para que a seleção de estudantes, relativo ao ingresso no primeiro semestre letivo de 2024, pudesse contar com as novas ferramentas. Conforme o DTIC, as novas informações no sistema proporcionaram uma melhor organização das inscrições e tornou o processo de confirmação de matrículas mais simples.

DTIC ressalta novos avanços tecnológicos

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) reforça que as atualizações realizadas nos sistemas da Universidade passam a contar com a migração para Amazon Web Services (AWS), que é uma plataforma de nuvem mais abrangente no armazenamento de dados. A modernização também inclui a aquisição de firewall, que é um dispositivo de segurança de rede que permite uma navegação mais segura.

Tags: Seleções