Início > Unipampa e IFSul Campus Bage participaram do 42o EDEQ
UNIPAMPA e IFSul Campus Bagé participaram do 42º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química, em Porto Alegre - RS
Data de publicação 28/11/2023 - 08:16 Atualizado em 28/11/2023 - 08:53
Por Anastácio Barcellos Loguercio

Nos dias 26 e 27 de outubro de 2023, no Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Campus Central, se fizeram presentes docentes do IFSul, docentes e discentes de graduação e pós-graduação da UNIPAMPA, no 42º EDEQ.

Esse evento regional ocorre anualmente, é promovido pela comunidade de educadores em Química desde 1980. Durante os encontros, temáticas de interesse da comunidade de Ensino de Química são dialogadas, com o intuito de compartilhar e problematizar experiências de ensino, pesquisa, extensão e cultura. Neste ano, o tema central foi “Ressignificar o Ensino de Química”, levando a reflexões sobre as contribuições da área no período de pandemia da Covid-19 e os avanços da vacinação, bem como a precarização da educação de nível médio, sobretudo pela redução de componentes curriculares voltados ao pensamento científico crítico.

No encerramento do evento foi anunciado que a sede do 43º EDEQ, será uma parceria da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e do IFSul Campus Bagé, que pela primeira vez receberão o evento na Rainha da Fronteira.

42º EDEQ

42º EDEQ - “Ressignificar o Ensino de Química”

42º EDEQ

42º EDEQ - “Ressignificar o Ensino de Química”