Início > Estudantes do ensino medio conhecem o campus bage
Data de publicação 05/10/2018 - 15:51 Atualizado em: 05/10/2018 - 15:53 372 visualizações

Estudantes do Ensino Médio conhecem o Campus Bagé

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Na última quinta-feira, 5, o Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abriu as portas para receber alunos do último ano do Ensino Médio das escolas de Bagé. O projeto de extensão “VisitAÇÃO” levou 250 estudantes de 10 escolas para conhecer os cursos de graduação da Unidade.

O evento foi realizado nos espaços do Campus Bagé, onde os alunos visitantes conheceram e vivenciaram algumas práticas organizadas pelos cursos. Os estudantes passearam pelos corredores da Universidade, passaram pelas salas de aula e tiveram experiências organizadas para que pudessem entender um pouco do que é cada curso.

De acordo com a coordenadora do projeto, Alice Maria Alves, o objetivo da atividade foi divulgar e apresentar à comunidade estudantil de Bagé e Região os cursos de graduação no Campus Bagé da Unipampa. “A ação foi excelente em resultados, vimos que os alunos gostaram e as professoras que participaram da atividade parabenizaram à Universidade pela iniciativa e fizeram sugestões para próximas oportunidades. Pretendemos tornar o "VisitAÇÃO" um evento anual”, contou Alice.

Tags: Extensão, Bagé