Início > Feira de ciencias do campus bage reune trabalhos de seis municipios da regiao
Data de publicação 25/08/2022 - 10:16 Atualizado em: 25/08/2022 - 10:17 228 visualizações

Feira de Ciências do Campus Bagé reúne trabalhos de seis municípios da região

O evento será realizado na sexta-feira e envolve estudantes e professores de diferentes níveis de ensino
Por Franceli Couto Jorge

Na sexta-feira, 26, o Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promove a XI Feira de Ciências – Feira Integradora da Feira de Ciências do Pampa (Fecipampa). No evento serão selecionados os trabalhos que representarão o Campus Bagé na II Fecipampa, que envolve os dez campi da Instituição. A programação ocorre pela manhã, das 10h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 15h.

A XI Feira de Ciências do Campus Bagé contará com a participação de cerca de 300 estudantes e mais de 80 professores de 39 escolas dos municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Hulha Negra, Piratini e São Lourenço do Sul, nas categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Ensino Fundamental - Anos Finais, Ensino Médio, Ensino Técnico Integrado e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A divulgação dos trabalhos selecionados para a etapa estadual ocorrerá no encerramento da Feira, às 15 horas.

Segundo o professor Pedro Dorneles, coordenador do evento, um dos objetivos da XI Feira de Ciências do Campus Bagé da Unipampa é a promoção da integração entre as escolas da Educação Básica de municípios próximos a Bagé. “Além disso, promover o desenvolvimento da ciência, o raciocínio científico e a capacidade de inovação, possibilitando a divulgação e popularização do conhecimento científico e melhorias no ensino das quatro áreas da BNCC”, destaca o coordenador.

Feira de Ciências do Campus Bagé reúne trabalhos de seis municípios da região - Divulgação