Início > Inscricoes abertas para prova de proficiencia em portugues para estrangeiros
Data de publicação 10/04/2019 - 12:16 Atualizado em: 10/04/2019 - 12:17 446 visualizações

Inscrições abertas para prova de proficiência em Português para estrangeiros

Interessados devem preencher formulário no período de 08 a 25 de abril
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para a realização da Prova de Proficiência em Português (ProPPor) para estrangeiros. Os interessados têm até o dia 25 de abril para realizar a inscrição por meio do preenchimento de formulário eletrônico. A prova oral e escrita será aplicada no dia 30 de abril de 2019, às 14h, na sala 2103, no Campus Bagé.

A ProPPor consiste em um exame de natureza comunicativa, com atividades de produção e compreensão escrita e oral. Avalia-se a capacidade que os candidatos têm de utilizarem a língua no cotidiano. A proficiência dos candidatos é classificada em cinco níveis: básico, pré-intermediário, intermediário, intermediário alto e avançado.

A prova é fundamentada na concepção de proficiência concebida pelo exame brasileiro oficial Celpe-Bras – Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, que consiste no uso da língua para o desempenho de ações no mundo. Quem necessita fazer o Celpe-Bras, pode utilizar a Prova de Proficiência em Português para testar suas habilidades.

Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: propporunipampa@gmail.com.