Mestrado Acadêmico em Ensino promove debate sobre Aprendizagem Ativa
O Mestrado Acadêmico em Ensino (MAE) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou seminário on-line com o tema da Aprendizagem Ativa. O evento foi organizado pelo MAE em conjunto com a Subcomissão de Formação Docente do Campus Bagé e o Grupo de Pesquisa sobre Aprendizagens, Metodologias e Avaliação (Gama). O seminário ocorreu no último dia 11, quinta-feira, e teve como título “Fast Seminário Aprendizagem Ativa”. O debate está disponível no YouTube em canal criado pela equipe organizadora.
O evento teve como foco a integração entre a comunidade acadêmica e não acadêmica interessada em temas voltados à qualificação do ensino nos mais diferentes níveis. Também, pelo formato enxuto, possibilitou a apresentação de dez metodologias ativas em formato de microconteúdos, de forma dinâmica e flexível. Entre os temas abordados estiveram: Ensino Híbrido/sala de aula invertida; Aprendizagem baseada em projetos; Aprendizagem baseada em problemas; Cultura Maker/Educação Steam; Aprendizagem baseada em casos; Aprendizagem baseada em games; Instrução por pares; Aprendizagem-serviço solidária; Aprendizagem baseada em times e Design Thinking.
Os/as participantes e demais pessoas podem continuar interagindo e enviar perguntas através do Instagram @aprendizagemativaa
Últimas notícias
-
24/05/2024 - 19:10
-
21/05/2024 - 10:23
-
20/05/2024 - 18:22
-
17/05/2024 - 19:04
-
15/05/2024 - 20:35