Início > Oferta e orientacoes para solicitacao de matricula e trancamentos 20232 graduacao
OFERTA E ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA E TRANCAMENTOS - 2023/2 - GRADUAÇÃO
Data de publicação 11/08/2023 - 14:34 Atualizado em 11/08/2023 - 14:40
Por Anastácio Barcellos Loguercio

Prazos para solicitação e ajuste de matrículas para o segundo semestre letivo de 2023, cujas aulas iniciarão no dia 21 de agosto:

07 a 10/08 - Solicitação de matrícula via web  pelo discente (exceto ingressantes) - Portal do Aluno - GURI

Prazo para solicitação dos componentes que serão cursados no semestre.

Neste período é possível solicitar matrícula apenas nas disciplinas do próprio curso.

11/08 - Processamento das solicitações de matrícula web

O processamento é realizado pelo Setor de Apoio aos Registros Acadêmicos. Após o processamento, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se as disciplinas solicitadas foram aceitas.

15 a 17/08 - Solicitação via web de ajuste de matrícula pelo discente (exceto ingressantes) - Portal do Aluno - GURI

Neste período é possível solicitar matrícula em outras disciplinas, inclusive de outros cursos do campus, desde que atendidos os pré-requisitos necessários. Também, é possível solicitar a exclusão de matrícula em disciplinas que foram aprovadas durante o primeiro período de matrícula.

18/08 - Processamento das solicitações de ajuste de matrícula via web

O processamento é realizado pelo Setor de Apoio aos Registros Acadêmicos. Após o processamento, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se as alterações solicitadas foram aceitas.

18 a 23/08 - 2º Período de solicitação de ajuste de matrícula pelo discente (inclusive ingressantes) junto à Coordenação de Curso.

Neste período, os(as) coordenadores(as) de curso estarão recebendo as solicitações de ajuste de matrículas que, por alguma razão, não puderam ser realizadas nos prazos informados acima (ex: casos de matrículas que necessitam da autorização de quebra de pré-requisitos).

Obs: Posteriormente, serão encaminhadas, ao e-mail institucional dos discentes, as orientações para o envio das solicitações.

24 a 29/08 - Período para coordenação de curso analisar os pedidos do 2º período de ajuste de matrícula e encaminhar para Secretaria Acadêmica para registro.

Neste período os(as) coordenadores(as) de curso estarão avaliando as solicitações de ajuste remoto e enviarão para a secretaria acadêmica efetuar o lançamento das solicitações que forem aprovadas.

01/09 - Data limite para Secretaria Acadêmica registrar os pedidos do 2º período de ajuste de matrícula.

Neste período a secretaria acadêmica estará lançando o ajuste de matrícula no sistema, com base no ranking dos discentes que tiveram as solicitações de ajuste aprovadas pelas coordenações de curso. Após este período, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se os ajustes solicitados foram aceitos e lançados.

TRANCAMENTO PARCIAL E TRANCAMENTO TOTAL: O Trancamento Parcial refere-se ao trancamento de uma ou mais disciplinas, enquanto que o Trancamento Total refere-se ao trancamento da matrícula, em todas as disciplinas, do semestre vigente.

07/08 a 19/09 - Prazo para solicitação de TRANCAMENTO TOTAL (Portal do Aluno - GURI)

21/08 a 19/09 - Prazo para solicitação de TRANCAMENTO PARCIAL (Portal do Aluno - GURI).

Para verificar a Oferta de Disciplinas 2023/2: CLIQUE AQUI.