Prazos para solicitação e ajuste de matrículas para o primeiro semestre letivo de 2024, cujas aulas iniciarão no dia 18 de março:
07 a 11/03 - Solicitação de matrícula via web pelo discente (exceto ingressantes) - Portal do Aluno - GURI
Prazo para solicitação dos componentes que serão cursados no semestre.
Neste período é possível solicitar matrícula apenas nas disciplinas do próprio curso.
12/03 - Processamento das solicitações de matrícula web
O processamento é realizado pelo Setor de Apoio aos Registros Acadêmicos. Após o processamento, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se as disciplinas solicitadas foram aceitas.
13 e 14/03 - Solicitação via web de ajuste de matrícula pelo discente (exceto ingressantes) - Portal do Aluno - GURI
Neste período é possível solicitar matrícula em outras disciplinas, inclusive de outros cursos do campus, desde que atendidos os pré-requisitos necessários. Também, é possível solicitar a exclusão de matrícula em disciplinas que foram aprovadas durante o primeiro período de matrícula.
15/03 - Processamento das solicitações de ajuste de matrícula via web
O processamento é realizado pelo Setor de Apoio aos Registros Acadêmicos. Após o processamento, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se as alterações solicitadas foram aceitas.
18 a 20/03 - 2º Período de solicitação de ajuste de matrícula pelo discente (inclusive ingressantes) junto à Coordenação de Curso.
Neste período, os(as) coordenadores(as) de curso estarão recebendo as solicitações de ajuste de matrículas que, por alguma razão, não puderam ser realizadas nos prazos informados acima (ex: casos de matrículas que necessitam da autorização de quebra de pré-requisitos).
Obs: Posteriormente, serão encaminhadas as orientações para o envio das solicitações.
25/03 - Data limite para a coordenação de curso analisar os pedidos do 2º período de ajuste de matrícula e encaminhar para Secretaria Acadêmica para registro.
Neste período os(as) coordenadores(as) de curso estarão avaliando as solicitações de ajuste remoto e enviarão para a secretaria acadêmica efetuar o lançamento das solicitações que forem aprovadas.
02/04 - Data limite para Secretaria Acadêmica registrar os pedidos do 2º período de ajuste de matrícula.
Neste período a secretaria acadêmica estará lançando o ajuste de matrícula no sistema, com base no ranking dos discentes que tiveram as solicitações de ajuste aprovadas pelas coordenações de curso. Após este período, os discentes devem acessar o Portal do Aluno para consultar se os ajustes solicitados foram aceitos e lançados.
TRANCAMENTO PARCIAL E TRANCAMENTO TOTAL: O Trancamento Parcial refere-se ao trancamento de uma ou mais disciplinas, enquanto que o Trancamento Total refere-se ao trancamento da matrícula, em todas as disciplinas, do semestre vigente.
07/03 a 12/04 - Prazo para solicitação de TRANCAMENTO TOTAL (Portal do Aluno - GURI)
18/03 a 12/04 - Prazo para solicitação de TRANCAMENTO PARCIAL (Portal do Aluno - GURI).
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