Início > Prograd lanca guia de processos academicos
Data de publicação 23/11/2018 - 13:35 Atualizado em: 23/11/2018 - 14:57 554 visualizações

Prograd lança Guia de Processos Acadêmicos

Iniciativa busca padronizar documentos e procedimentos nos dez campi
Por Aline Reinhardt da Silveira

A Coordenadoria de Processos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lançou, nessa quinta-feira, 22, o Guia de Processos Acadêmicos. O Guia é uma coletânea de processos, procedimentos e documentos, e tem como objetivo apresentar o fluxo dos principais processos acadêmicos relacionados aos cursos de graduação da Unipampa. A publicação vem atender uma demanda antiga da comunidade acadêmica em prol da padronização entre as unidades.

Conforme explica a Coordenaria, a expectativa é de que, com o material, ocorra uma padronização da documentação e das rotinas de secretarias acadêmicas e coordenações de curso nos diferentes campi. Em memorando circular que precedeu o lançamento do Guia, a Coordenadoria solicita que, para alcançar essa padronização, os formulários atualmente utilizados nas unidades sejam substituídos pelos documentos equivalentes disponibilizados no Guia de Processos Acadêmicos.

O coordenador de Processo Acadêmicos, Bruno Martinato, destaca que o Guia está em constante desenvolvimento, “de forma que melhorias/atualizações sejam continuamente incorporadas, especialmente no que diz respeito a informatização e otimização dos processos”, complementa.

O Guia de Processos Acadêmicos está disponível na página da Prograd.