Início > Unipampa lanca tres novos portais dos campi
Data de publicação 05/01/2018 - 12:31 Atualizado em: 05/01/2018 - 12:31 363 visualizações

Unipampa lança três novos portais dos campi

Por Sofia Viero Sorgetzt

Os campi Bagé, Dom Pedrito e São Gabriel da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) passam a utilizar os seus novos portais web. Desenvolvidos pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (ACS), os novos portais dos campi seguem o mesmo padrão visual do portal da Unipampa, além de se adaptarem a desktops, notebooks e dispositivos móveis como smartphones e tablets.

As seções dos novos portais se dividem entre notícias e avisos. Na seção de notícias, a novidade é a integração com o sistema do portal da Unipampa, o que garante agilidade nas publicações. Na seção de avisos, serão publicados acontecimentos específicos e informações úteis do dia-a-dia do campus. Junto à seção de avisos também se encontra a aba Documentos. Nesta aba são disponibilizados os documentos do campus em ordem cronológica ou classificados de acordo com sua natureza.

Os novos portais dos campi têm estrutura funcional, com padronização visual de acordo com o Manual de Identidade Visual da Unipampa. Os menus dos portais dividem-se em: Institucional, que segue o Organograma Institucional da universidade; Cursos, onde se apresentam os cursos de graduação e pós-graduação de cada campus; Campi, onde se encontram os links de todos os portais dos campi; Contato, com endereço e telefone do campus; além dos menus para estudantes e para servidores, que disponibilizam links úteis para a comunidade acadêmica.

O processo de migração para os novos portais dos campi segue de acordo com o cronograma de treinamento dos interfaces. As atualizações dos portais são desenvolvidas constantemente para melhor atender às necessidades dos campi.

Os portais antigos dos campi permanecem disponíveis apenas para consultas.

Clique e acesse os novos portais dos campi Bagé, Dom Pedrito e São Gabriel.