Início > Unipampa realiza ii seminario inovacao pedagogica
Data de publicação 30/11/2018 - 11:26 Atualizado em: 30/11/2018 - 11:26 343 visualizações

Unipampa realiza II Seminário Inovação Pedagógica

Nos dias 9 e 10 de Novembro de 2018º o Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), realizou o II Seminário de Inovação Pedagógica: formação acadêmico-profissional (II SIP). O objetivo do evento foi possibilitar um espaço-tempo de reflexões teórico-conceituais e de socialização de práticas de inovação pedagógica e reconstrução de PPP e PPC, articulando a relação entre a Educação Básica e a Universidade, na perspectiva da formação acadêmico-profissional dos profissionais da Educação. O II SIP é uma ação de extensão do Grupo de Pesquisa em Inovação Pedagógica na Formação Acadêmico-Profissional de Profissionais da Educação (Grupi/Unipampa).

Este ano o evento contou com 83 participantes, dentre apresentadores de trabalhos e ouvintes, tendo como público-alvo, professores e demais profissionais da Educação Básica e Superior, acadêmicos da graduação e pós-graduação e outras pessoas interessadas em inovação pedagógica na escola, que este ano puderam se inscrever no site na modalidade ouvinte.

Durante o evento aconteceram Rodas de Conversa, espaços para reorganização do processo de planejamento e avaliação de práticas educativas. Nesta segunda edição do evento, foram apresentados 36 trabalhos, divididos em seis Rodas de Conversa, organizadas pelos temas: Ensino de Ciências; Gestão e PPP; Ensino Superior; Educação Infantil; TIC; Diversidade e Arte e Literatura. Dentre os mediadores das Rodas, contamos com uma convidada especial, a vice-presidente para a Juventude da Ashoka América Latina e colaboradora do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), Helena Singer. Na abertura do evento, a professora palestrou e mediou a 1atividade, e participou das discussões durante o dia.

Os participantes do II SIP ainda assistiram a apresentação do Grupo de Chora da Unipampa e uma sessão do Planetário.

“Na última Roda de Conversação, realizada no final da tarde de sábado, os participantes socializaram performances artístico-culturais de cenas de aplicação de instrumentos de acompanhamento e a avaliação de implementação da inovação educacional por eles elaboradas como forma de visibilizar diferentes propostas de aplicação em seu trabalho pedagógico”, contou a organizadora do evento, professora da Unipampa, Diana Salomão de Freitas.

Evento reuniu quase 85 participantes no Campus Bagé. Foto: divulgação

Tags: Bagé