Início > Unipampa seleciona professores bolsistas de ingles para o programa idiomas sem fronteiras
Data de publicação 30/11/2017 - 15:28 Atualizado em: 30/11/2017 - 15:36 331 visualizações

Unipampa seleciona professores bolsistas de Inglês para o Programa Idiomas sem Fronteiras

Acadêmicos ou graduados no curso de Licenciatura em Letras - Inglês podem se inscrever na seleção
Por Sofia Viero Sorgetzt

Estão abertas as inscrições para a seleção de professores bolsistas de Inglês do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Os candidatos podem se inscrever até o dia 05 de dezembro através do e-mail isf.unipampa@gmail.com. São ofertadas vagas para contratação imediata nos campi Alegrete e Uruguaiana. Os campi Bagé, São Gabriel e Santana do Livramento oferecem uma vaga cada um, para formação de banco de reserva, cujos aprovados serão contratados de acordo com a necessidade de cada campus.

Para participar da seleção, o candidato deve cumprir os seguintes requisitos: ser acadêmico ou graduado no curso de Licenciatura em Letras – Inglês; possuir certificado internacional de proficiência de língua inglesa válido que indique níveis correspondentes a C1 ou C2 do Quadro Comum de Referência Europeu (QECR); ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais, com flexibilidade de horários; ter familiaridade com as tecnologias de informação e comunicação (TIC) disponíveis no Programa IsF; não receber nenhuma bolsa governamental ou institucional sob nenhuma condição, com exceção do tutor UAB, e não ter vínculo empregatício.

Os professores selecionados serão remunerados com recursos provenientes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por intermédio de uma bolsa mensal com valor equivalente ao da bolsa de mestrado. O valor atual da bolsa é de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais). A duração do contrato tem previsão de 12 (doze) meses e possibilidade de renovação por mais 12 (doze) meses.

A seleção ocorrerá no dia 11 de dezembro no Campus Bagé, para candidatos do município, e à distáncia para os demais campi, em horário matutino a ser estipulado pela comissão examinadora. O Processo Seletivo terá validade de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Para mais informações sobre a inscrição, critérios de seleção e atribuições dos professores, acesse o Edital nº 336/2017.