Início > Campus cacapava do sul promove atividades da semana nacional de ciencia e tecnologia
Data de publicação 25/10/2018 - 14:46 Data de atualização: 25/10/2018 - 14:51

Campus Caçapava do Sul promove atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Campus Caçapava do Sul da Universidade Federal do Pampa realizou, entre os dias 15 e 21 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A SNCT é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. Esse ano a SNCT teve como tema “Ciência para Redução das Desigualdades”. 

A professora do Campus Caçapava do Sul, Cristiane Lenz Dalla Corte, coordenou as atividades na região. Entre as ações realizadas estiveram oficinas, palestras e atividades ao ar livre em escolas, praças e Associação de Catadores dos municípios de Caçapava do Sul, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista.

A programação contou também com II Mostra de Profissões e Projetos, realizada em 17 de outubro. O dia escolhido para a realização do evento foi o Dia “C” da Ciência, um dia nacional para divulgação científica para o qual estavam previstas atividades em diversas Instituições de Ensino Superior e Pesquisa do País. O objetivo da data é mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todo cidadão. 

Além da exposição dos projetos realizados no Campus, a II Mostra de Profissões e Projetos contou com palestras sobre “Tecnologias Sociais”, ministrada pelas professoras Raquel Folmer Corrêa (IFFar) e Marielle Medeiros de Souza (IFFar), e “Mulheres na Ciência”, ministrada pela professora Daiana Silva D’Ávila (Unipampa), com participação dos professores José Rafael Bordin (UFPel), Caroline Wagner (Unipampa) e Carolina Matos (Unipampa).

Tags: Graduação