Início > Professor da unipampa representa o brasil em evento internacional de uva e vinhos
Data de publicação 29/04/2024 - 17:35 Data de atualização: 30/04/2024 - 11:02

Professor da Unipampa representa o Brasil em evento internacional de uva e vinhos

O evento aconteceu de 2 a 6 de abril na cidade de Dijon, na França
Por 2110100929

O professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Dom Pedrito, Juan Saavedra Del Aguila, representou o Brasil como delegado científico na reunião de primavera da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV). O evento é realizado anualmente, reunindo representantes de países membros para debater e criar normativas técnicas e documentais sobre a viticultura internacional. O convite para representar o país na reunião foi realizado pelo Ministério de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Mapa)

O professor participou especificamente da “Comissão I de Viticultura da OIV” e colaborou com a discussão do Grupo de Desenvolvimento Sustentável e Mudança Climática (SUSTAIN). No segundo dia de encontro, Juan integrou o Grupo de Desenvolvimento Sustentável e Mudança Climática (SUSTAIN). No terceiro dia, participou do Grupo de Recursos Genéticos e Seleção de Videiras (GENET). No quarto, atuou no Grupo de Proteção das Videiras e Técnicas na Viticultura (PROTEC). Por fim, no último dia de evento, também colaborou no Grupo de Uvas de Mesa, Passa e Produtos de Uva Não Fermentados (SCRAISIN) e da Comissão I de Viticultura da OIV.

Juan Saavedra Del Aguila é professor e coordenador do curso de Enologia, do Campus Dom Pedrito da Unipampa. O convite e participação para a Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) se deu devido ao seu amplo conhecimento na área de viticultura e vinicultura. Desde 2015, Juan é Coordenador da Comissão I de Viticultura, da Comissão Técnica Brasileira da Vinha e do Vinho (CTBVV). Sua participação em um evento reconhecido internacionalmente ressalta o alto nível de reconhecimento e excelência do corpo de professores da Universidade.

Conheça mais sobre os cursos de graduação da Unipampa no Portal de Ingresso na Graduação.

Tags: Alegrete