Início > Programa de apoio formacao continuada de profissionais da educacao basica recebe propostas
Data de publicação 25/03/2019 - 09:38 Data de atualização: 25/03/2019 - 09:38

Programa de Apoio à Formação Continuada de Profissionais da Educação Básica recebe propostas

Por Franceli Couto Jorge

Está aberto o período de submissão de propostas para o Programa de Apoio à Formação Continuada de Profissionais da Educação Básica. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Informação de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (Sippee) até dia 29 de março.

Para submissão de propostas, o candidato deve integrar o quadro efetivo de servidores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e estar no pleno exercício de suas funções. As propostas de formação podem ser ofertadas na modalidade presencial ou semipresencial, sendo que a carga horária mínima presencial é de 12 horas semanais.

O Edital nº 65/2019 prevê recursos financeiros no valor de R$ 88.480, que podem ser destinados à concessão de bolsas, auxílio financeiro a estudante, diárias e passagens para a execução de ações de formação continuada para profissionais da Educação Básica nas modalidades programa, projeto, curso e evento.

Conheça as linhas temáticas

As ações de Formação Continuada podem ser ofertadas nas seguintes linhas temáticas:

- Educação Integral;

- Ensino de Línguas e Escolas Bilíngues em região de fronteira;

- Saúde na Escola;

- Educação de jovens e adultos;

- Escola e diversidade;

- Acessibilidade e inclusão;

- Educação e mídias digitais;

- Ensino de artes na educação básica;

- Ensino por áreas do conhecimento;

- Gestão escolar;

- Educação infantil;

- Educação ambiental;

- Direitos humanos;

- Educação no campo.

Para mais informações, acesse o Edital nº 65/2019.

Tags: Extensão