Início > Projeto viunipampa busca criar banco de imagens colaborativo da universidade
Data de publicação 25/10/2018 - 16:01 Data de atualização: 25/10/2018 - 16:01

Projeto #viunipampa busca criar banco de imagens colaborativo da Universidade

Foi lançada na terça-feira, 23, a campanha de divulgação do projeto #viunipampa - Vistas Únicas do Pampa no Instagram. O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Assessoria de Comunicação Social (ACS) e o  Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), e tem o intuito de construir de um banco de imagens colaborativo da Unipampa e dos pontos turísticos das cidades em que estão os campi da Instituição, por meio do compartilhamento de hashtags (#) na plataforma de rede social Instagram.

A ação é fruto do projeto de mestrado desenvolvido pelo servidor da Unipampa, publicitário Fernando Cruz, e orientado pela professora Sara Feitosa, no PPGCIC. O objetivo final das imagens colecionadas por meio do uso das hashtags do projeto no Instagram é a montagem de um banco de imagens colaborativo, que ficará disponível para a utilização do público, sempre com a citação da autoria das imagens.

Conforme a orientadora do projeto, professora Sara Feitosa, “[essa] é uma iniciativa que surge no PPGCIC em resposta a uma demanda da instituição. Entendo que o projeto é permanente, no entanto, para fins de mestrado, vai até 2019, mas se a instituição avaliar útil pode seguir ad infinitum”, avalia.

O perfil do projeto no Instagram pode ser acessado pelo link.

O banco de imagens pode ser acessado pelo link