Início > Unipampa diploma 659 novos profissionais

Unipampa diploma 659 novos profissionais

Colações de grau de São Gabriel e Caçapava do Sul encerraram bloco 2018/2
Por Franceli Couto Jorge

Nos dias 15 e 16 de março, ocorreram, respectivamente, as colações de grau dos campi São Gabriel e Caçapava do Sul. As cerimônias encerraram o bloco correspondente ao segundo semestre de 2018. Nos dez campi, foram diplomados 659 novos profissionais em 61 cursos de graduação.

As cerimônias de colação de grau ocorreram nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019. Os eventos são divididos em solene externo e interno. Esta última modalidade vem se destacando na instituição, sendo a opção de muitos estudantes. Ao término do bloco 2018/2, concludentes de 11 cursos de graduação foram contemplados com a láurea acadêmica, que é uma menção conferida ao estudante que apresenta desempenho acadêmico excepcional ao longo da graduação, conforme critérios analisados pela Comissão de Curso.

Para o reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, embora a universidade não seja a única forma de obter o conhecimento, ela é um grande referencial para o desenvolvimento humano. Durante o discurso, pediu aos estudantes que não desanimem com os desafios que estão por vir. “Vocês partem agora para uma nova fase, na qual terão a chance de aplicar o que aprenderam. E poderão fazer a diferença positiva não só nas suas vidas, mas na vida de outros. Façam isso sem nunca descuidar da ética, da retidão e da empatia”, aconselhou Hansen.

As cerimônias da Unipampa são planejadas, organizadas e executadas de forma estratégica, obedecendo às normas e regulamentos do cerimonial, protocolo e legislação específica. Para a coordenadora do cerimonial universitário da instituição, a relações públicas Nara Denise Rubim Quines, a participação das direções dos campi e das comissões locais é imprescindível para a garantia da qualidade do evento. “Colação de grau é um evento importante no contexto acadêmico, especialmente para o graduando que converge as suas expectativas, sonhos e realizações de uma vida profissional”, afirma Nara.

Confira, a seguir, algumas das imagens das cerimônias de colação de grau internas.

Tags: Graduação