Início > Unipampa recebe doacao de audiolivros
Data de publicação 01/10/2018 - 10:12 Data de atualização: 01/10/2018 - 10:12

Unipampa recebe doação de audiolivros

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) recebeu no mês de setembro da Instituição Benjamin Constant, referência na área de ensino para deficientes visuais, a doação de 68 audiolivros. O material se trata da gravação narrada de um livro para que as pessoas com deficiência visual possam consumir o conteúdo.

Segundo o último levantamento realizado pelo Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA), no segundo semestre de 2017, a Universidade tem 48 alunos cegos ou com baixa visão, que poderão fazer uso desse material. Os audiolivros serão disponibilizados em CD, no formato MP3, e serão distribuídos entre os dez campi.

O material ficará disponível nos NInAs de cada campus e poderá ser retirado através dos Núcleos de Desenvolvimento Educacional (NuDEs).

Os títulos doados são de literatura nacional e internacional e entre eles estão A Revolução dos Bichos, de George Orwell (1945), Forrest Gump: O Contador de Histórias, de Winston Groom (1986), Dom Casmurro, de Machado de Assis (1899) e Antologia Poética, de Vinicius de Moraes (1954).

Por Wenandra Sommer

Tags: Ensino