Início > 1a corrida contra diabetes acontece no domingo
Data de publicação 22/11/2018 - 10:55 Atualizado em: 22/11/2018 - 11:08 710 visualizações

1ª Corrida contra a Diabetes acontece no domingo

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Dentro da programação do Anima Campus Dom Pedrito, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), acontece a 1ª Corrida contra a Diabetes. A competição acontece no próximo domingo, 25, no Campus, às 8h30. O objetivo da corrida é alertar a população sobre o aumento da doença, principalmente entre crianças e jovens. Todos receberão medalhas de participação e a entidade/instituição com maior número de integrantes ganhará o troféu.

A 1ª Corrida contra a Diabetes virou uma lei municipal em Dom Pedrito baseada no projeto do campus Construindo a Cidadania com Educação e Saúde no Pampa, momento em que foi trabalhada a prevenção de doenças com os acadêmicos e comunidade externa. O município também desenvolveu um projeto, Cuidar na Infância, que está sendo trabalhado nas escolas municipais, com crianças, ensinando sobre a importância da alimentação saudável no controle da obesidade infantil e diabetes.

A realização do evento é da Unipampa, Prefeitura de Dom Pedrito e Capítulo Cruzeiro do Ponche Verde.

Programação:

8h30 – 1ª Corrida contra a Diabetes

• Mateada com erva mate gratuita;
  • Cama elástica e brincadeiras lúdicas;
  • Cinema infantil com pipoca;
  • Atividades culturais;
  • Apresentação da Unipampa – Campus Dom Pedrito;
  • Apresentação do Projeto de Ensino, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários;
  • Realização de testes rápidos de DST, Hepatites e verificação de pressão arterial (durante todo o evento).