Início > Agronegocio e opcao de graduacao no campus dom pedrito
Data de publicação 17/07/2018 - 14:03 Atualizado em: 17/07/2018 - 14:03 93465 visualizações

Agronegócio é opção de graduação no Campus Dom Pedrito

Por Nathália Trindade

Implantado no ano de 2009, no Campus Dom Pedrito, o Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio disponibiliza 50 vagas por ano, com uma carga total de 2.460 horas, distribuídas em sete semestres (equivalentes a três anos e meio), no turno da noite.

O Curso tem como objetivo oferecer meios de ensino para os alunos atuarem na Gestão do Agronegócio, formando profissionais tecnicamente capacitados para atender as demandas exigidas nas áreas. Os alunos são preparados para gerenciarem não somente a atividade de campo, mas qualquer atividade da cadeia produtiva, como indústria, comércio e serviço, desde que contemplem produtos ou serviços ligados ao agronegócio, como alimentos por exemplo.

Segundo informações disponibilizadas no portal do Campus Dom Pedrito, um Tecnólogo em Agronegócio desenvolverá competências como: saber trabalhar em grupo com senso crítico e democrático, mas com capacidade de liderança e apoiado em comportamento empreendedor. Também será apto a ter entendimentos de ética e de exploração sustentável, com juízo crítico e autônomo, mas conhecedor dos métodos técnicos e científicos para tomadas de decisão, assim como ser consciente das boas práticas de produção agropecuária, entre outros.

“Para este tipo de gestão, os alunos são preparados para gerenciar materiais, controle de estoque, logística, produção animal, produção vegetal, gestão da qualidade, análise financeira, marketing e vendas, gestão de pessoas e planejamento estratégico”, explica o vice-coordenador do Curso, professor Gustavo da Rosa Borges.

Borges também destaca os pontos positivos do curso para a cidade, como o aumento dos percentuais de pessoas com graduação em Dom Pedrito e região, a melhoria no desenvolvimento da economia local, e também a garantia de profissionais capazes de gerenciar atividades ligadas ao Agronegócio.

As formas de ingresso ao curso se dão através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e todas as outras modalidades de ingressos regulamentadas pela Unipampa.

Outras informações, acesse: https://unipampa.edu.br/dompedrito/