Início > Nina abre inscricoes para monitoria de inclusao e acessibilidade
Data de publicação 17/04/2018 - 14:24 Atualizado em: 20/04/2018 - 10:25 16071 visualizações

Nina abre inscrições para monitoria de inclusão e acessibilidade

Por sofiasorgetzt

O Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Nina) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abre inscrições para monitoria de inclusão e acessibilidade. Nessa categoria, os monitores têm como atribuição acompanhar estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, superdotação e/ou altas habilidades em suas atividades acadêmicas.

Quem pode se inscrever?

Estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação do campus para o qual desejam concorrer. Os candidatos devem apresentar desempenho acadêmico satisfatório, ou seja, aprovação em, no mínimo, 60% dos créditos cursados no semestre anterior; ter disponibilidade de tempo para as atividades programadas, além de não exercer atividade remunerada, conforme declaração.

Qual é o período de inscrições?

As inscrições vão de 18 a 25 de abril.

Quantas vagas são ofertadas? Em quais campi?

É ofertado um total de 12 vagas, sendo que os campi de Caçapava do Sul e Santana do Livramento oferecem duas vagas cada um. Os campi Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana oferecem uma vaga cada um.

Informações sobre as bolsas

As bolsas de monitoria têm vigência de maio a dezembro de 2018. Os bolsistas devem cumprir carga horária de 20 horas semanais. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00. Os recursos orçamentários utilizados são provenientes do Programa de Acessibilidade na Educação Superior (Incluir).

Para mais informações e detalhes referentes ao processo seletivo, cronograma e documentação, acesse o edital 136/2018.