Início > Palestra protagonismo negro e representatividade quem se incomoda quando preta fala
Palestra "Protagonismo negro e representatividade: quem se incomoda quando a preta fala?"
Data de Publicação 21/08/2018 - 14:19 Atualizado em 21/08/2018 - 14:20
Por Carlos Andre de Oliveira da Silva

28 de Agosto, às 19 horas, na Unipampa Campus Dom Pedrito, acontecerá a palestra "Protagonismo negro e representatividade: quem se incomoda quando a preta fala?" ministrada pela pesquisadora e doutoranda Stéphanie Moreira.

A atividade é uma proposta do Neabi Unipampa Campus Dom Pedrito, que busca criar espaços e momentos de diálogo com a comunidade acadêmica e externa acerca das temáticas de raça e etnia.

A palestra faz parte do V Evento Literário, que é ação do Projeto de Extensão Biblioteca Viva da Biblioteca Unipampa - Dom Pedrito.Nesta edição, além do NEABI conta com a parceria da Seção Sindical Dom Pedrito - Sindipampa.

Stéphanie Moreira possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É doutoranda no Programa de Pós Graduação em Estudos Étnicos e Africanos da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: implementação da lei 10639/03, identidade negra e elaboração de laudos antropológicos para regularização de territórios quilombolas. 

Para maiores informações sobre o evento contate a Biblioteca do Campus Dom Pedrito pelo Ramal 2111 ou pelo e-mail: julianesoares@unipampa.edu.br