Início > Unipampa integra grupo de discussoes sobre educacao do campo
Data de publicação 08/05/2017 - 16:07 Atualizado em: 08/05/2017 - 16:20 43445 visualizações

Unipampa integra grupo de discussões sobre educação do campo

Por Emanuelle Tronco Bueno

O reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen, representa a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em um Grupo de Trabalho (GT) que visa analisar e elaborar ações de apoio à continuidade, estabelecimento e permanência dos Programas de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo) e de Apoio à Formação Superior e Licenciaturas Interculturais Indígenas (Prolind).

A formação do GT foi prevista durante reunião da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), na última semana de abril. A preocupação da entidade está em garantir a assistência estudantil e condições infraestruturais que possibilitem a permanência dos estudantes das graduações em Educação do Campo nas Universidades.

A Unipampa possui, no Campus Dom Pedrito, a graduação em Educação do Campo – Licenciatura. O curso é ofertado em regimente de alternância (Tempo Universidade e Tempo Comunidade) e tem duração de 4 anos. Segundo o reitor da Unipampa, “participar deste GT nos possibilitará apresentar o trabalho que está sendo realizado no curso ofertado pela Unipampa e colaborar para a construção de uma política de apoio a consolidação e expansão dessa iniciativa, que se mostra muito importante para que a Universidade cumpra cada vez mais o seu compromisso social e institucional”.