Início > Unipampa promove mostra competitiva de curtas universitarios
Data de publicação 24/09/2018 - 13:04 Atualizado em: 24/09/2018 - 13:04 82231 visualizações

Unipampa promove Mostra Competitiva de Curtas Universitários

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está promovendo sua Mostra Competitiva de Curtas Universitários. Proposta pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext), o objetivo da ação é difundir e incentivar a produção audiovisual universitária e promover a reflexão sobre a produção cinematográfica na região de atuação da Unipampa.

Poderão inscrever suas obras estudantes de graduação, independentemente da sua nacionalidade, que comprovem vínculo com uma instituição de ensino superior à época de realização dos curtas ou que sejam recém-formados (a partir de janeiro de 2017). A mostra competitiva tem como temáticas “Unipampa e sua região de atuação” e “Unipampa - 10 anos da Lei de criação”.

Cada participante poderá concorrer somente com um trabalho por categoria, sendo elas as categorias Audiovisual e Cinema. Na categoria Audiovisual estão contemplados trabalhos nas subcategorias Vídeo Institucional, Vídeo Reportagem Jornalística e Vídeo Vinheta. Já em Cinema, as subcategorias são Ficção e Documentário.

A inscrição é gratuita e será realizada através do envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida e do arquivo contendo a produção, para o e-mail proext@unipampa.edu.br, conforme as regras estabelecidas em edital. Detalhes da premiação e cronograma completo da competição podem ser conferidos no site da Proext.

As inscrições podem ser realizadas até 14 de novembro, e a premiação ocorrerá durante o Festival Internacional de Cinema da Fronteira, no dia 1º de dezembro.