Página Inicial > Cerimonia Marca Entrega Das Chaves de Predio Administrativo Direcao do Campus Itaqui
Data de publicação 26/06/2019 - 09:36 Atualizado em 26/06/2019 - 09:36 1541 visualizações

Cerimônia marca a entrega das chaves de prédio administrativo à direção do Campus Itaqui

Por Franceli Couto Jorge

A Pró-Reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proplan), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), entregou, na terça-feira, 18, as chaves do prédio administrativo do Campus Itaqui à direção da Unidade Universitária. O local, que possui 30 salas, abrigará os setores administrativos e acadêmicos, salas de professores, de reuniões e auditório.

Para a diretora do Campus Itaqui, professora Carla Pohn Sehn, a entrega do prédio administrativo é um momento emocionante, pois “foi um desejo buscado e conquistado por toda a comunidade acadêmica”. Os servidores da unidade prestigiaram a cerimônia e, na oportunidade, puderam conhecer as dependências do novo prédio. A atividade contou com a presença dos servidores da Proplan o engenheiro, Anderson Diniz, que fiscalizou a obra, e o pró-reitor adjunto, José Waldomiro Rojas, que foi gestor do contrato juntamente com o engenheiro Carlos Costa.

A entrega das chaves foi feita pelo engenheiro Anderson Diniz para a diretora do Campus Itaqui, Carla Sehn

Sobre a obra

O prédio administrativo, que possui 1.575 m² de área construída, é composto de três pavimentos. A primeira etapa da obra, que contemplou a construção da estrutura em concreto pré-moldado, iniciou em 2011. O projeto da segunda etapa foi licitado três vezes, devido às rescisões do contrato firmado em 2013, e, em janeiro de 2015, foi firmado novo contrato, no entanto, de 2015 a 2017, a obra ficou paralisada por falta de recurso orçamentário. Em novembro de 2017, por meio do Contrato nº 25/2017, foi realizada nova licitação para a finalização da obra. O investimento total para a construção do prédio é de cerca de R$ 4,3 milhões.