Página Inicial > Curso de Nutricao Realiza Coleta de Dados para Projeto de Pesquisa Sobre o Guia Alimentar para
Data de publicação 20/05/2019 - 10:57 Atualizado em 20/05/2019 - 10:58 511 visualizações

Curso de nutrição realiza coleta de dados para projeto de pesquisa sobre o Guia Alimentar para a População Brasileira

Por Emanuelle Tronco Bueno

No fim do mês de abril, o curso de Nutrição da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Itaqui, realizou coleta de dados para o projeto de pesquisa “Consumo alimentar, comensalidade e obstáculos para uma alimentação adequada e saudável em estudantes da Unipampa, Campus Itaqui”. A ação foi coordenada pela professora Roberta Zanini e envolve alunos ingressantes no curso.

O objetivo do projeto é investigar o consumo de alimentos, a comensalidade e a ocorrência de obstáculos para uma alimentação adequada e saudável de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira. A pesquisa é feita através de questionário aplicado pelos estudantes com a comunidade acadêmica do Campus Itaqui.

O questionário é composto por questões que incluem: comportamentos envolvidos na alimentação, consumo de alguns alimentos, ocupação e poder de compra. Após responderem à pesquisa, os entrevistados recebem orientações impressas sobre alimentação saudável. A proposta do projeto é que, após a análise dos resultados, sejam propostas atividades de educação alimentar e nutricional no Campus.

Saiba mais: confira o documento entregue aos participantes da pesquisa - Dez passos para uma alimentação adequada e saudável.

Tags: Itaqui