Página Inicial > Intrapibid Promove Partilha de Experiencias e Discute Os Desafios da Educacao Publica
Data de publicação 31/05/2019 - 12:53 Atualizado em 31/05/2019 - 12:53 628 visualizações

IntraPibid promove partilha de experiências e discute os desafios da educação pública

Evento, que ocorre no Campus Uruguaiana, espera reunir mais de cem estudantes vinculados ao Pibid de Uruguaiana, Itaqui e São Borja
Por Franceli Couto Jorge

No próximo dia 5 de junho, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Uruguaiana, sediará o evento IntraPibid. A atividade, que reunirá discentes dos campi Uruguaiana, Itaqui e São Borja, tem como objetivo oportunizar a formação e a reflexão sobre as práticas vivenciadas pelos diferentes núcleos de iniciação à docência. São esperados mais de cem estudantes participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), os pibidianos.

A programação será realizada no Salão de Atos. A abertura oficial do evento está prevista para as 9 horas, seguida da palestra Base Nacional Comum Curricular: desafios do texto da política à atuação nas escolas, proferida pela professora Elena Maria Billig Mello. À tarde, haverá a apresentação das atividades desenvolvidas pelos núcleos e subprojetos de Ciências da Natureza, Educação Física, Matemática e Ciências Humanas. Na sequência, estão programadas apresentações culturais e um intervalo para café.

Às 16h15, as atividades recomeçam com a realização de quatro oficinas, ministradas por convidados em diferentes salas e laboratórios do Campus Uruguaiana. Confira:

Oficina 1: Reflexões acerca das contribuições que o diálogo entre a neurociência e a educação pode trazer para melhoria dos processos de ensino-aprendizagem

Responsável: Professora Pamela Mello Carpes

Local: Sala 717

Oficina 2: Histórias em quadrinhos: possibilidades de elaboração de atividades de ensino

Responsáveis: Professores Alex Sandro Gomes Leão e Patrícia Pujol Goulart Carpes

Local: Laboratório de Informática

Oficina 3: O uso de jogos como ferramenta de ensino e aprendizagem

Responsável: Professor Rafael Roehrs

Local: Sala 719

Oficina 4: Cinema e educação

Responsáveis: Professores Yáscara Michele Neves Koga Guindani e Evandro Ricardo Guindani

Local: Sala 721

O encerramento do IntraPibid irá ocorrer no Salão de Atos, às 18h15.