Página Inicial > Reitor da Unipampa Ministra Aula Magna no Campus Itaqui
Data de publicação 13/03/2019 - 12:04 Atualizado em 13/03/2019 - 12:05 471 visualizações

Reitor da Unipampa ministra aula magna no Campus Itaqui

Palestra abordou a temática da pesquisa e relato de experiência sobre 17 expedições científicas do professor ao Continente Gelado – Antártida
Por Emanuelle Tronco Bueno

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, ministrou na última terça-feira, 12, a aula magna que marcou o início do ano letivo no Campus Itaqui. Abordando detalhes sobre a pesquisa acadêmica e relatando experiências de 17 expedições científicas ao Continente Gelado – Antártida, a palestra teve início às 15h até às 18h, finalizando com abertura para perguntas e roda de discussões sobre a temática.

Com o objetivo de estimular a pesquisa e o conhecimento no ambiente acadêmico, Hansen realizou um relato experiência sobre todas as etapas de pesquisa na Antártida. “A aula abordou como foram feitos os levantamentos, coletados os dados, detalhes sobre as bases, refúgios, estações e acampamentos, bem como a vida de flutuamento na Antártida, que se relaciona com as condições climáticas e as relações humanas ali estabelecidas. Foi um momento de trocas e aprendizado junto a comunidade acadêmica do Campus Itaqui", afirmou.