Página Inicial > Sisu 2019 Unipampa Oferta 3240 Vagas em 66 Cursos
Sisu 2019: Unipampa oferta 3.240 vagas em 66 cursos
Dados 29/01/2019 - 10:19 Atualizado em 11/02/2019 - 18:08
Por Regis Amaral

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 têm agora a oportunidade de escolher o curso de graduação que irão cursar através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na Universidade Federal do Pampa são mais de 66 opções de cursos, totalizando 3.240 vagas.

O Processo Seletivo será composto por três fases: chamada regular Sisu; lista de espera; e chamada por nota do Enem. A inscrição para concorrer ao processo seletivo do Sisu deve ser feita do dia 22 ao dia 25 de janeiro, através do site do Sistema. O resultado estará disponível no dia 28 de janeiro.

A fase da Lista de Espera acontecerá em dois momentos: de 28 de janeiro a 04 de fevereiro poderá ser feita a manifestação de interesse na lista de espera no site do Sisu; de 08 até às 16h do dia 11 de fevereiro, a manifestação de interesse na lista de espera no site do Sisu Unipampa.

A Chamada por nota do Enem é a etapa que visa o preenchimento de vagas remanescentes dos cursos de graduação após as duas primeiras etapas. Ela será regida por edital próprio que deve ser divulgado no site do Sisu Unipampa.

A Unipampa conta com reserva de vagas, conforme a Lei nº 12.711 e a Portaria Normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012,  e além disso tem uma política de ações afirmativas próprias. Acompanhe quem pode se beneficiar da reserva de vagas:

• Com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Com deficiências.

O edital completo pode ser conferido no site Sisu Unipampa.

#VemPraUnipampa

Sisu 2019: Unipampa oferta 3.240 vagas em 66 cursos