Página Inicial > Unipampa Produz Cartilha Violencia de Genero na Universidade
Data de publicação 13/12/2018 - 14:25 Atualizado em 18/12/2018 - 11:24 637 visualizações

Unipampa produz cartilha Violência de Gênero na Universidade

O Programa Institucional Momentos Unipampa ElesPorElas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext), publicou nesta quinta-feira, 13, a cartilha: Violência de Gênero na Universidade. O documento contém orientações gerais para o enfrentamento a situações de discriminação, assédio e violência de gênero nos campi da instituição.

A cartilha explica o que é violência contra as mulheres, tipos de violência, enfrentamento da violência contra mulheres na Universidade. Também esclarece a Lei Maria da Penha, a Violência na Universidade, fornece orientações para quem for agredida e uma lista de contatos.

“Ciente da responsabilidade social para com as comunidades externas e internas, sabedora do potencial que a Universidade tem de atingir e transformar vidas, pessoas e a sociedade, a Unipampa, apoiada nos mesmos princípios que norteiam as ações da estratégia mundial da ONU Mulheres, planeja e implementa atividades institucionais (locais e regionais), de caráter educacional, sensibilizador e conscientizador, para contribuir globalmente para o reconhecimento da necessidade da mudança comportamental masculina em relação ao gênero feminino, e a consequente responsabilização pela mudança desse quadro, tornando os homens porta-vozes desse movimento”, destaca a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proext), Nádia Bucco.

O documento está disponível para toda a comunidade acadêmica através do link: http://porteiras.s.unipampa.edu.br/elesporelas/files/2018/12/cartilha-unipampa-proext-violencia-de-genero-na-universidade.pdf.