Início > Campus jaguarao realiza o i unipampa puertas abiertas
Data de publicação 19/11/2018 - 14:17 Atualizado em: 19/11/2018 - 14:17

Campus Jaguarão realiza o I Unipampa Puertas Abiertas

Evento apresenta cursos aos estudantes do Ensino Médio

Na quarta-feira, 31, a Universidade Federal do Pampa abriu suas portas para receber alunos do Ensino Médio das escolas de Jaguarão, Arroio Grande e Rio Branco (Uruguai) e  comunidade externa. O evento foi organizado pela direção do Campus, em conjunto com os coordenadores dos cursos de Pedagogia, Letras (presencial e EaD), Turismo, História e Produção e Política Cultural. O objetivo foi dar visibilidade à Universidade e aos cursos, auxiliando os alunos formandos do Ensino Médio na escolha de uma futura graduação, além de apresentar as possibilidades de atuação que esses cursos proporcionam.

Circularam cerca de cem alunos durante o dia inteiro, desde manhã até a noite, com apresentações dos sete cursos que a Unipampa oferece em Jaguarão (presencial e EAD), apresentações culturais de alunos e egressos. O público pôde visitar os estandes dos cursos, conversar com professores e alunos, conhecer as atividades que são desenvolvidas na instituição e receber orientação profissional.

Para a coordenadora acadêmica, professora Paula Selbach, “o objetivo para os próximos anos é reeditar o evento e assim fortalecer e ampliar o diálogo com a comunidade externa, reforçando que a Unipampa faz parte da cidade e estará sempre de portas abertas”.

A Instituição oferece, atualmente, 310 vagas nos cursos de Licenciatura, tecnólogo e bacharelado. O acesso é via ENEM/SISU e editais extraordinários de ingresso (portadores de diploma, edital específico para fronteiriços, reopção de curso, entre outros). Todos os cursos são gratuitos e a Universidade costuma contar com programas de auxílio, cantina e bolsas remuneradas como PET, PIBID e PDA.

I Unipampa Puertas Abiertas no Campus Jaguarão