Início > Exposicao devir humanos reflete sobre o homem contemporaneo e sua vulnerabilidade em um mundo de
Data de publicação 29/08/2023 - 14:32 Atualizado em: 29/08/2023 - 14:32

Exposição Devir Humanos reflete sobre o homem contemporâneo e sua vulnerabilidade em um mundo de mudanças

Na próxima quinta-feira, 31, ocorre a abertura oficial da Exposição Devir Humanos, do professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e artista visual têxtil, Thomas Josué Silva. O trabalho será exposto na Casa CDL, em Novo Hamburgo, do dia 31 de agosto ao dia 30 de setembro de 2023. A entrada é gratuita e o horário de visitação é das 19h às 22h.

Conforme Thomas Josué, na exposição, serão apresentadas "esculturas e painéis têxteis em lã pura e bordados em quilting e, também, bordados manuais, que propõem aos visitantes uma reflexão acerca do homem contemporâneo e sua vulnerabilidade em um mundo em velocidade e permanentemente em mudanças, sejam elas ambientais ou comportamentais, um mundo líquido e sem narrativas".

O reitor da Unipampa, Roberlaine Ribeiro Jorge, confirmou a presença na abertura da exposição.

Sobre o artista

Thomas Josué – Artista visual têxtil. Curador e pesquisador, licenciado em Filosofia e Psicologia. Professor do Curso de Produção Cultural da Universidade Federal do Pampa - Campus Jaguarão. Mestrado em história e crítica da arte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutor em Antropologia, especialidade Antropologia Psiquiátrica e da Arte. Realizou inúmeras exposições internacionais e nacionais. Participou da Bienal de Havana em 1996. Exposições no Uruguai, Portugal, Cuba, Espanha e Alemanha.