Início > Inicia prazo para pedidos de reopcao de curso
Data de publicação 09/10/2018 - 16:55 Atualizado em: 09/10/2018 - 16:55

Inicia prazo para pedidos de reopção de curso

Por Aline Reinhardt da Silveira

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abre nesta quarta-feira, 10, prazo para pedido de reopção de curso para ingresso no primeiro período letivo de 2019. Ao todo, são ofertadas 923 vagas em cursos de graduação presencial e 30 vagas em cursos de graduação EAD. As inscrições se encerram em 12 de novembro.

A reopção é a forma de mobilidade acadêmica, mediante a qual o discente regularmente matriculado ou com matrícula trancada em um curso de graduação da Unipampa pode transferir-se para outro curso ou turno do mesmo curso de graduação desta Universidade.  A seleção está condicionada ao número de vagas existentes no curso desejado, o candidato ter cursado componentes curriculares que integralizem no mínimo 300 horas no curso de graduação de origem e, quando a reopção implicar mudança de turno do mesmo curso, os componentes curriculares deverão corresponder à integralização do primeiro semestre do curso de origem.

As inscrições serão efetuadas pelo sistema Guri e, posteriormente, o candidato deve encaminhar a documentação exigida em edital à secretaria acadêmica do campus que oferta o curso pretendido. Será necessário encaminhar formulário de inscrição preenchido via web, impresso, incluindo a justificativa para o pedido;  o histórico escolar completo do curso de graduação da Unipampa com o qual o discente possui vínculo, detalhando o número de trancamentos efetuados, aproveitamentos, aprovações, reprovações por nota e reprovações por frequência; o comprovante de quitação com as obrigações eleitorais do último turno das eleições (cópias autenticadas ou que possam ser conferidas com o original no momento da matrícula).

Todos os detalhes estão disponíveis no Edital 352/2018.