Início > Unipampa divulga chamada para apoio programas de extensao
Data de publicação 10/04/2024 - 17:54 Atualizado em: 10/04/2024 - 17:54

Unipampa divulga chamada para apoio à programas de extensão

Inscrições abertas até dia 15 de abril
Por 2110100929

Conforme a Chamada Interna nº 2/2024, divulgada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está aberto o período de seleção de propostas de apoio à programas de extensão para integrar o Programa de Fomento à Extensão (Profext) - 2024. A submissão de projetos deve ser realizada pelo portal de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri) até o dia 15 de abril. O trabalho submetido deve estar devidamente cadastrado junto ao Sistema Acadêmico de Projetos (SAP), que credencia projetos de ensino, pesquisa, inovação, extensão e ações sociais. Os registros feitos no SAP também são realizados pelo Sistema Guri. Em caso de dúvidas, acesse as Orientações Para Uso do SAP.

O proponente deve ser o coordenador de projeto de extensão e estar em pleno exercício de suas funções, integrando o quadro efetivo de servidores da Instituição. Também não poderá entrar em afastamento voluntário durante todo o período de vigência da chamada. Os participantes podem concorrer com mais de uma submissão, desde que sejam em categorias diferentes. Se mais de uma proposta for submetida para a mesma categoria, será avaliada aquela adicionada por último, anulando as anteriores.

A lista de projetos de pesquisa homologados será divulgada no dia 3 de maio pelo site da Proec. A interposição de recursos deve ser realizada exclusivamente pelo e-mail proec@unipampa.edu.br até o dia 8 de maio. Para ser aceita, o campo “assunto” deve ter o título “Recurso Chamada Interna PROFEXT 2024”. No corpo do e-mail devem ser adicionados os itens de avaliação da proposta que devem ser revistos, além das explicações que sustentam o requerimento de revisão. Demais informações sobre cronograma, critérios e outras etapas de seleção podem ser conferidas na Chamada Interna nº 2/2024.

Unipampa oferece vagas remuneradas para bolsistas em Programa de Fomento à Extensão 2024

Para a edição do Programa de Fomento à Extensão (Profext) - 2024, promovido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) será destinado o valor de R$ 400.000 para repasses no período de junho a dezembro de 2024. Serão ofertadas 80 bolsas de iniciação à extensão de R$ 500 mensais e 80 auxílios financeiros de R$ 1.500, pagos à coordenação de projetos ou programas de extensão.

Os candidatos à bolsa de iniciação terão que cumprir carga horária de 20h semanais e devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação da Unipampa. A inscrição e indicação dos bolsistas é de responsabilidade dos coordenadores de projetos classificados e deve ser feita no Sistema Acadêmico de Projetos (SAP) através do Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). Até o dia 15 de abril é a data limite para a inserção de nova proposta ou prorrogação de ação no SAP/Guri pelo coordenador e as inscrições dos bolsistas serão de 3 a 12 de junho, após divulgação do resultado dos projetos selecionados.

O número de bolsas e auxílios financeiros varia conforme a categoria a que o projeto de extensão foi submetido. Ao todo, são sete categorias específicas: Bioma Pampa; Desenvolvimento Geoparque Caçapava; Formação de Professores; Gênero e Sexualidade; Pessoa com Deficiência; Pessoa Idosa; e Quilombolas, Indígenas e Campesinos. As propostas que não se enquadrarem ou forem consideradas inadequadas frente à ação de extensão adicionada, serão incluídas na categoria Temática Livre. A número de bolsas e auxílios financeiros por categoria pode ser conferida Chamada Interna nº 2/2024.