Início > Unipampa divulga processo seletivo de representantes para o conselho curador
Data de publicação 09/05/2024 - 11:39 Atualizado em: 09/05/2024 - 11:39

Unipampa divulga processo seletivo de representantes para o Conselho Curador

Serão ofertadas 10 vagas e as inscrições devem ser realizadas até dia 17 de maio
Por 2110100929

Conforme Resolução nº 408/2024, divulgada pelo Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está aberto o processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes para representantes do Conselho Curador (Concur). A inscrição de candidaturas deve ser realizada pelo e-mail da Comissão Eleitoral Geral (CEG) até o dia 17 de maio: ceg@unipampa.edu.br. Para a validação, deve ser anexada uma ficha de inscrição, com dados pessoais, além de declaração de não impedimento, termo de compromisso e assinatura do solicitante. Os modelos das documentações solicitadas podem ser conferidos na Resolução nº 408/2024.

Podem se candidatar servidores, docentes e técnico-administrativos, ativos ou aposentados, e alunos dos cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu da Instituição, regularmente matriculados. Os concorrentes podem candidatar-se para somente uma representação, caso se enquadre em mais de uma das categorias previstas, prevalecerá a candidatura na categoria com registro mais antigo. Membros do Consur não poderão participar de quaisquer outros órgãos superiores da Unipampa, bem como exercer cargos de direção ou funções gratificadas.

Ao todo, serão ofertadas dez vagas para representantes do Conselho Curador (Concur): 6 vagas de representação de professores, 3 direcionadas a titulares e 3 para suplentes. Também haverá 2 vagas para representação de servidores técnico-administrativos em educação, sendo 1 vaga de titular e 1 de suplente. Por fim, serão disponibilizadas 1 vaga para titular e 1 para suplente para representação de alunos.

A divulgação da lista de inscritos será 20 de maio através do site do Consuni. A interposição de recursos deve ser realizada pelo e-mail ceg@unipampa.edu.br de 21 a 23 de maio, junto às explicações que sustentam o pedido. As candidaturas homologadas serão divulgadas dia 27 de maio. A eleição, apuração e homologação do resultado final serão decididos no dia 6 de julho por votação, que será realizada por membros do Conselho Universitário (Consuni) em reunião extraordinária no mesmo dia. Demais informações sobre cronograma e critérios de seleção podem ser conferidas na Resolução nº 408/2024.