Início > Unipampa faz aquisicao de mais de 25 mil livros para acervo das bibliotecas
Data de publicação 02/10/2018 - 15:08 Atualizado em: 03/10/2018 - 11:55

Unipampa faz aquisição de mais de 2,5 mil livros para acervo das bibliotecas

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) adquiriu mais de 2,5 mil livros para complementar o acervo das bibliotecas dos dez campi da instituição. As compras, realizadas para o ano de 2018, foram de obras com edições recentes e que seguem as novas metodologias adotadas pelo Ministério de Educação. O valor investido foi divido entre os cursos que estavam aptos a receber reconhecimento de curso. Os novos livros já estão disponíveis para pesquisa e empréstimo. Ainda há obras para serem recebidas nas bibliotecas. 

Atualmente a instituição possui um acervo com aproximadamente 218.834 mil volumes, entre livros, periódicos, CD-ROM e DVD. O material contempla às áreas dos cursos oferecidos pela Unipampa e também a demanda dos professores, que podem realizar as solicitações via Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), no módulo “biblioteca”, item “pedido de livros”. As solicitações de compra para 2019 ainda não foram abertas.

O Campus Alegrete recebeu um total de 518 novos exemplares de livros, seguido pela Diretoria de Educação a Distância (Dead) com 507 livros e pela Campus Santana do Livramento, que recebeu 474 novos livros até o momento. Para o Campus Uruguaiana foram adquiridos 292 livros, seguidos de 249 para o Campus Dom Pedrito, 163 para o Campus Jaguarão, 117 para o Campus São Borja, 93 para o Campus Caçapava do Sul, 67 para o Campus São Gabriel, 63 para o Campus Itaqui e 24 exemplares para o Campus Bagé. A Reitoria recebeu 13 obras. 

Acesso ao acervo

O acervo disponível pode ser consultado através da Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), no módulo “biblioteca”, item “pesquisar no acervo”. O sistema oferece ferramenta de busca integrada de todos os livros existentes nos campi da instituição. A renovação e reservas também podem ser realizadas pelo Guri.

A Unipampa também disponibiliza o empréstimo entre bibliotecas, um serviço que permite o empréstimo de livros entre as bibliotecas dos campi da Unipampa. Para solicitar uma obra de outro campus preencha o formulário disponível no site do Sistema de Bibliotecas (Sisbi) e apresente ao bibliotecário do seu campus.

 

  • Três jovens sentados lendo um livro. Fundo com livros. Estante verde.

    Bibliotecas Unipampa (Foto: Milene Marchezan)

    Dois jovens em pé olhando livros. Fundo com livros. Estante verde.

    Bibliotecas Unipampa (Foto: Milene Marchezan)

    Estante com livros verde.

    Bibliotecas Unipampa (Foto: Milene Marchezan)