Início > Estudantes de Direito Representam Unipampa Em Competicao de Arbitragem Empresarial
Data de publicação 18/03/2019 - 13:24 Atualizado em: 18/03/2019 - 13:39

Estudantes de Direito representam a Unipampa em Competição de Arbitragem Empresarial

Evento ocorre de 22 a 24 de março em Porto Alegre
Por Franceli Couto Jorge

Estudantes do curso de Direito do Campus Santana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) irão participar, em Porto Alegre, da quinta edição da Competição de Arbitragem Empresarial (Caemp), que ocorre entre os dias 22 e 24 de março. O evento é organizado pela Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

A competição tem como objetivo atualizar estudantes e diplomados sobre temas de Direito Empresarial e Arbitragem, estimulando-os à prática e ao aprendizado. Durante o evento, ocorrerão as rodadas orais, em que os estudantes da Unipampa competirão com equipes de outras universidades e escritórios de advocacia.

Para o professor Fernando Meinero, a competição promove aos participantes o desenvolvimento da técnica argumentativa e aplicação prática de conteúdos desenvolvidos em sala de aula. Como se trata da primeira participação da Unipampa na competição, Meinero relata que a equipe, formada por oito acadêmicos, está muito entusiasmada.

Sobre a Competição de Arbitragem Empresarial

A Competição de Arbitragem Empresarial (Caemp) é uma simulação de corte arbitral nos moldes da prática internacional de moot court (simulação de julgamento), na qual as equipes inscritas devem apresentar, escrita e oralmente, defesas para os requerimentos de ambas as partes diante de um caso fictício, disponibilizado pela Comissão Organizadora.