Início > Processo Seletivo Para Indigenas E Quilombolas Esta Com Inscricoes Abertas
Data de publicação 09/11/2017 - 10:01 Atualizado em: 09/11/2017 - 10:01

Processo seletivo para indígenas e quilombolas está com inscrições abertas

São ofertadas 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018
Por Franceli Couto Jorge

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para o processo seletivo específico para indígenas aldeados e para moradores das comunidades remanescentes dos quilombolas. As inscrições, que ocorrem no período de 07 a 24 de novembro, devem ser realizadas somente pela internet, através do link https://goo.gl/bxxP7Y.

São ofertadas dez vagas para candidatos indígenas aldeados distribuídas entre os campi Jaguarão, São Borja, Santana do Livramento e Uruguaiana. As dez vagas destinadas aos moradores das comunidades remanescentes dos quilombolas são para os campi Alegrete, Caçapava do Sul, Jaguarão, São Borja e Uruguaiana.

A seleção ocorrerá por meio de uma prova de redação, na modalidade dissertativa, que será aplicada no dia 15 de janeiro de 2018, com início às 14h. As provas serão realizadas nos municípios de Bagé, Frederico Westphalen e Passo Fundo. O resultado final será divulgado no dia 02 de março e as matrículas podem ser feitas nos dias 13 e 14 do mesmo mês.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever no processo seletivo indígenas aldeados ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombolas do território nacional que concluíram ou estão em via de conclusão do Ensino Médio até a data prevista para a matrícula.

As vagas são para quais cursos de graduação?

Os candidatos às vagas destinadas a indígenas aldeados poderão escolher um dos seguintes cursos de graduação: História; Pedagogia; Ciências Humanas; Serviço Social; Relações Internacionais; Educação Física; Enfermagem; Ciências da Natureza; Farmácia e Medicina.

Os moradores das comunidades remanescentes dos quilombolas deverão optar, no momento da inscrição, por um dos seguintes cursos de graduação: Engenharia Agrícola; Engenharia Ambiental e Sanitária; Gestão de Turismo; História; Pedagogia; Ciências Humanas; Serviço Social; Ciências da Natureza; Enfermagem e Medicina.

Como posso obter mais informações?

Todas as informações necessárias para participar do processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 323/2017.