Início > Unipampa Participa Do 2o Encontro Regional Dos Estudantes Indigenas Da Regiao Sul
Data de publicação 19/12/2017 - 17:29 Atualizado em: 19/12/2017 - 17:29

Unipampa participa do 2º Encontro Regional dos Estudantes Indígenas da Região Sul

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) participou do 2º Encontro Regional dos Estudantes Indígenas da Região Sul. O evento ocorreu no início de dezembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em Porto Alegre. O tema da segunda edição “A Universidade como Território Indígena: pensando caminhos para a interculturalidade” tem o objetivo de traçar análises sobre as diferentes problemáticas que afetam suas vidas e territórios.

Durante o Encontro, o aluno do Curso de Direito da Unipampa, Marcio Katánh Manoel Antonio, palestrou sobre sua experiência como professor estadual indígena nas aldeias do noroeste do estado do Rio Grande do Sul. Na ocasião, também foram abordadas questões sobre a educação indígena diferenciada e o acesso e permanência dos acadêmicos indígenas nas universidades federais. Antonio é formado em magistério, pedagogia e cursa Direito na Unipampa, Campus Santana do Livramento.