Início > Vii Forum Das Ciencias Sociais E Sociais Aplicadas Acontecem Dia 31 Em Santana Do Livramento
Data de publicação 23/05/2019 - 15:35 Atualizado em: 23/05/2019 - 15:36

VII Fórum das Ciências Sociais e Sociais Aplicadas acontecem dia 31 em Santana do Livramento

Por Tamíris Centeno Pereira da Rosa

Nos próximos dias 30 e 31 de maio, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através da Divisão de Formação e Qualificação da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), realiza o VII Fórum das Ciências Sociais e Sociais Aplicadas. As atividades acontecem no Auditório do Campus Santana do Livramento. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de maio por formulário online.

O evento tem o objetivo de qualificar os cursos e as práticas pedagógicas e pretende reunir docentes dos cursos que compõem a área de Ciências Sociais e Sociais Aplicadas e promover um espaço de reflexão e discussão dos temas propostos.

Paralelo ao Fórum acontece a palestra Inserção da Extensão nas Atividades do Ensino de Graduação, que será proferida pelo Professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Etevaldo Almeida Silva. A palestra também será transmitida online, pelo sistema MCONF.

30/5

17h – Identificação

17h15 – Abertura do Fórum com a composição da mesa.

17h30 – Palestra: Inserção da extensão nas atividades do ensino de graduação – professor da UERN

20h – Relatos dos cursos: “Como fazem e como pretendem fazer a inserção da extensão nas atividades dos cursos de graduação” – 10 min. para cada curso

Campus Jaguarão: Curso Gestão de Turismo;

Campus São Borja: Jornalismo; Ciências Sociais - Ciência Política; Publicidade e Propaganda; Direito, Relações Públicas e Serviço Social;

21h15 – Intervalo

Campus São Gabriel: Gestão Ambiental

Campus Santana do Livramento: Administração; Ciências Econômicas, Direito, Gestão Pública;  Relações Internacionais; Administração – EAD.

22h30– Encerramento

31/05

8h – Mesa redonda da Pró-reitoria de Extensão (Proext) e Pró-reitoria de Graduação (Prograd): “Esclarecimentos institucionais para a inserção da extensão nas atividades dos cursos de graduação”.

10h - Intervalo

10h30– Trabalho em grande grupo – Proposições para inserção da extensão nas atividades dos cursos de graduação nos Cursos da área de Ciências Sociais e Sociais Aplicadas.

12h – Intervalo

13h30 – Retorno para o trabalho em grande grupo