Início > Último dia de inscrições no sisu
Data de Publicação 14/01/2016 - 08:52 Atualizado em 26/01/2016 - 09:26 3886 visualizações

Último dia de inscrições no Sisu

Processo Seletivo da Unipampa oferece 3.180 vagas pelo sistema
Por Aline Reinhardt da Silveira

O candidato que pretende ingressar em um dos cursos de graduação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em 2016 tem até às 23h59 de hoje, 14 de janeiro, para realizar sua inscrição via Sistema de Seleção Unificada. O sistema, que utiliza a nota do Enem, é a forma de entrada para 3.180 vagas da Universidade em 64 cursos de graduação. As inscrições estão disponíveis pelo endereço sisu.mec.gov.br e as notas de corte podem ser acompanhadas pelo site do sistema.

Ao se inscrever, o candidato deve apontar tanto qual é a sua primeira opção de curso e instituição de ensino superior, quanto a sua segunda opção. O resultado da primeira e única chamada regular será divulgado no dia 18 pelo Sisu e o selecionado deve fazer sua matrícula e confirmar a vaga nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, no Campus do curso escolhido. Quem não for selecionado ainda tem a chance de concorrer à sua primeira opção de curso para a chamada da lista de espera. Para participar da lista, o candidato precisa confirmar seu interesse de 18 a 29 de janeiro pelo site do Sisu.

Variedade com qualidade

A Unipampa oferece ensino superior gratuito e de qualidade, materializado em 64 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos em dez cidades: Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

Em cada campus, os alunos contam com docentes qualificados, acervos atualizados nas bibliotecas, estrutura laboratorial e assistência estudantil, abrangendo auxílios para alimentação, moradia e transporte para os estudantes de baixa renda.

Cada campus conta com um Núcleo de Desenvolvimento Educacional, com equipes voltadas para o atendimento de diferentes demandas e a gestão local dos programas de assistência estudantil (conheça mais neste link). A estrutura laboratorial e de bibliotecas variam conforme os cursos existentes em cada campus.

Tags: Graduação, SISU