Início > 10o siepe contabiliza mais de mil apresentacoes academicas neste segundo dia
Data de Publicação 07/11/2018 - 13:42 Atualizado em 07/11/2018 - 13:42 886 visualizações

10º Siepe contabiliza mais de mil apresentações acadêmicas neste segundo dia

Por Wenandra Sommer

Neste segundo dia do 10º Salão Internacional de Ensino Pesquisa e Extensão (Siepe), estão previstas 1127 apresentações de trabalhos. Na modalidade de apresentação oral serão expostos, entre 9h e 12h e das 14h às 17h, cerca de 600 trabalhos na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Santana do Livramento, e no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Já a modalidade de apresentação em pôsteres será realizada das 9h às 12h e das 13h às 16h, e estão previstas 535 exposições distribuídas entre a Unipampa, Casa de Cultura Ivo Caggiani e Sala de Cultura.

Segundo a professora do Campus Bagé, Fabiane Missau, que participa há oito anos como avaliadora do evento, há uma grande diversidade de assuntos abordados nesta edição. A professora salientou também que a avaliação considera a desenvoltura do candidato, o tema e a relevância social do trabalho.

A aluna do Curso de Fisioterapia da Unipampa, Fernanda Nolasco, apresenta trabalho científico pela primeira vez no evento e acredita que, o Siepe, além de ser uma oportunidade de conhecer alunos de outros campi e universidades, possibilita a troca de conhecimentos e experiências. O aluno do curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Vinícius Martins, que participa  nesta 10ª edição do Siepe, destaca que “sempre quando a gente se encontra pra falar de ensino, pesquisa e extensão todo mundo ganha, tanto as pessoas que oferecem o congresso quanto as pessoas que vem pra cá, eventos relacionados a ciências são ótimos”.

As apresentações de trabalhos seguem na quinta-feira, 8, último dia do evento, e estão previstos 447 trabalhos divididos nas modalidades de apresentações orais e pôsteres.

Apresentações acadêmicas movimentaram o 10º Siepe. Fotos: Milene Marchezan
      Apresentações acadêmicas movimentaram o 10º Siepe. Fotos: Milene Marchezan