Início > 10o siepe oferece mais de 40 oficinas e minicursos
Data de Publicação 07/11/2018 - 20:51 Atualizado em 07/11/2018 - 20:51 804 visualizações

10º Siepe oferece mais de 40 oficinas e minicursos

Por Marcela Cartolano

O último dia, quarta-feira,7, de Minicursos e Oficinas do 10º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e  Extensão (Siepe) da Universidade Federal do Pampa foi marcado pela diversidade de assuntos abordados. No total, foram 25 Minicursos e 19 Oficinas disponibilizadas durante os dois dias. As atividades são promovidas pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidad Tecnológica (Utec), Universidad de La Republica Uruguai (Udelar) e o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).

Algumas temáticas abordadas foram: “Saneamento Sem Fronteiras: desafios em bacias hidrográficas transfronteiriça”, “Veganismo x Especismo – Combatendo o preconceito por espécie”, “Cerimonial e Protocolo”, “Precisamos Falar Sobre Suicídio: Conceitos, Causas e Contexto”, “Análise de Redes Sociais”, entre outros.

A importância dessas atividades está relacionada ao conhecimento coletivo, como conta o estudante do Curso de Relações Públicas, Gabriel Kiezlarek. “O Minicurso que me interessou (Cerimonial e Protocolo) ensina o comportamento em eventos e a como tratar as autoridades e participantes. Traz um conjunto de ideias e pensamentos que a universidade tem a oferecer”, afirma o participante.

A ideia dessas atividades é proporcionar o diálogo interdisciplinar e possibilitar o intercâmbio cultural dos dez campi.

Tags: SIEPE