Início > 33º seurs reunirá 600 participantes em bagé na próxima semana
Data de Publicação 28/07/2015 - 12:02 Atualizado em 05/08/2015 - 15:23 2534 visualizações

33º Seurs reunirá 600 participantes em Bagé na próxima semana

Encontro reúne 20 delegações de instituições públicas de ensino superior entre 5 e 7 de agosto
Por Aline Reinhardt da Silveira

O 33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) deve movimentar Bagé e a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), que organiza e promove o encontro por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. São esperados para os dias 5, 6 e 7 de agosto 20 delegações vindas de instituições públicas de ensino superior dos três estados da região sul do Brasil. Estão confirmados cerca de 600 participantes que se reunirão no Campus Bagé para discutir o tema “Extensão e Cidade: caminhos de interação, desenvolvimento e visibilidades”.

Com mais de três décadas de tradição, o Seurs é consolidado como o principal evento da extensão universitária no sul do País e proporciona um compartilhamento intenso de experiências e saberes entre as instituições. A programação do evento é formada por sessões de comunicação oral e minicursos, além de visitas técnicas que envolverão comunidades de Bagé, Aceguá e Candiota.

O Seminário também dará espaço às manifestações artístico-culturais desenvolvidas pelas Universidades participantes. Está programado ainda um jantar por adesão com apresentação do grupo Sonido del Alma Gaucha, de Bagé, no CTG Prenda Minha. O evento é aberto a toda comunidade, que pode inscrever-se gratuitamente como ouvinte e participar das sessões de comunicação oral, minicursos e apresentações culturais realizadas no campus Bagé.

Informações sobre inscrições e a programação completa estão disponíveis no site do 33º Seurs. O evento organizado pela Unipampa conta com o apoio das prefeituras de Bagé e Aceguá, bem como de empresas da região.