Início > 9o siepe inicia hoje com programacao em santana do livramento e rivera
Data de Publicação 21/11/2017 - 12:08 Atualizado em 21/11/2017 - 12:08 1546 visualizações

9º Siepe inicia hoje com programação em Santana do Livramento e Rivera

Solenidade de entrega do Título de Doutor Honoris Causa a Pepe Mujica é destaque do primeiro dia
Por Franceli Couto Jorge

Começou, nesta terça-feira, 21, o 9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), nas cidades de Santana de Livramento, no Brasil, e Rivera, no Uruguai. Nesta edição, a temática do evento é "O conhecimento vai além das fronteiras". A programação inclui Mostra de Iniciação Científica, Salão de Pesquisadores e de Inovação, oficinas e minicursos, rodas de conversa, conferências, palestras, debates, apresentações artísticas e culturais.

Dentre as atividades previstas também está a solenidade de entrega do Título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente e atual senador da República Oriental do Uruguai, José Alberto Mujica Cordano ("Pepe" Mujica). A cerimônia ocorre no primeiro dia do evento, às 15h (às 14h no horário da República Uruguaia), no Solar Dom Pedro, salão Armour, em Santana do Livramento. O evento é aberto ao público, sendo a capacidade máxima de participantes estipulada conforme o tamanho do espaço físico. Há lugares reservados para imprensa e autoridades convidadas.

Às 20h (19h no horário nacional uruguaio), ocorre a cerimônia de abertura oficial do 9º Siepe com o painel "O papel das universidades no Brasil" com Paulo Barone. Na sequência, há a conferência magna com o engenheiro Mário Benedetti, com a temática "O princípio das coisas: A máquina de Deus - Descobrindo os segredos".

A programação do evento segue até quinta-feira, 23, e está disponível no site do evento. Neste ano, o 9º Siepe conta com mais de quatro mil participantes.

 

Credenciamento

Os participantes podem fazer o credenciamento durante os três dias do evento, no Parque Internacional. Nesta terça-feira, 21, as credenciais podem ser retirada até as 18h; na quarta-feira, 22, o credenciamento será das 9h às 17h e no último dia do evento das 9h às 12h. Pelo horário uruguaio, a programação começa uma hora antes. É necessário apresentar o documento de identidade para efetuar o credenciamento.

 

Leia também:

É hoje! Unipampa concede seu primeiro título Doutor Honoris Causa a Mujica