Início > 9o siepe unipampa promovera treinamento de brigadistas no campus santana do livramento
Data de Publicação 30/10/2017 - 16:42 Atualizado em 30/10/2017 - 16:42 1766 visualizações

9º Siepe: Unipampa promoverá treinamento de brigadistas no Campus Santana do Livramento

Por Emanuelle Tronco Bueno

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), através do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (Nudepe), promoverá, no dia 8 de novembro, o “Curso de combate a incêndios” no Campus Santana do Livramento. O objetivo dessa formação é realizar o treinamento de brigadistas para atuar no Campus da Unipampa e durante o 9º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), que ocorrerá de 21 a 23 de novembro em Santana do Livramento e com atividades em Rivera, no Uruguai. Em 2017, já foram formados brigadistas nos campi de Alegrete, Bagé, Dom Pedrito e Uruguaiana. Para participar, é necessário que o candidato seja servidor da Unipampa e manifeste interesse para chefia imediata.

Esta edição será ministrada pelo engenheiro eletricista da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Lazaro Schiar, e pelo responsável pela manutenção dos extintores da UFSM, Dinarte de Oliveira. Na ocasião, serão explicadas a teoria do fogo, o uso e a instalação correta dos extintores de incêndio e mangueiras, dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e do funcionamento dos sistemas de alarmes e detecção de incêndio. Também será destinada uma parte do curso às questões práticas. O treinamento será em horário de expediente, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.